quarta-feira, 10 de agosto de 2011

ClimaTempo.com.br

E, desejando que aquela noite durasse muito tempo, deitou-se para dormir. Não queria que amanhecesse, não queria acordar, mas ao mesmo tempo queria que os dias passassem rápido. Já fazia algum tempo que o álcool deixara de ser um entretenimento interessante, uma distração realmente eficaz e válida. Virou-se para o lado, ficando de costas pra TV ligada, à qual já não dava a menor atenção àquela altura da noite. Cobriu-se e fechou os olhos, assim permanecendo por uns cinco ou dez... segundos. Descobriu-se, voltou a virar-se para a TV. Algo pra ocupar a mente, algo pra distrair, algo pra fazer o tempo passar... tornou a cobrir-se, resmungando sozinho por causa do frio causado pelo ar condicionado que havia ligado mais cedo e propositalmente ajustado na temperatura mais baixa possível. Não sabia exatamente por que tinha feito isso, nem desejava saber.


Olhou para o relógio, involuntariamente. E, aparentemente, sem motivos. Tinha a impressão de já saber que horas eram, pois olhara o relógio horas atrás e só se passaram cinco minutos. E o que dizer dos dias? Uma eternidade entre dois dias, dois longos e teimosos dias. Quanto tempo faltaria? Não poderia precisar e, na verdade, tinha até um certo receio em saber o número exato, quanto tempo faltaria para que pudesse voltar para casa... temia que fosse muito, que fosse demais.


Levantou-se, caminhou até a geladeira e se serviu de mais um copo cheio d’água. O terceiro, pelo menos nos últimos quarenta minutos. Bebeu apenas a metade e abandonou-o na mesa ao lado da cama. Sentou-se e puxou seu computador para perto. Faria uma última consulta na internet e dormiria, promessa pra si mesmo.


Clicou no primeiro resultado da busca, abrindo um novo site. Mais meio gole na água enquanto digitava aquele nome meio complicado... pronto, ali estava o que ele procurou.


Previsão do tempo para amanhã em Itanhaém-SP: céu parcialmente nublado, possibilidade de chuva no fim da tarde e certeza de solidão o dia todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário