quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

O Fim

Esqueça o valor clichê desta frase e considere: mais do que nunca, o fim está próximo. Tão próximo que se torna visível, palpável. Quase incômodo. Durante esses três anos, me lembro bem, meu grande estímulo foi a esperança de que o dia de amanhã chegasse logo, tão logo fosse possível. Antes de entrar no Cefet a gente tem uma certa ilusão... que parece se desfazer lá dentro em, no máximo, um ano. Foi difícil, de fato. Não sei exatamente por que me sinto tão tocado por isso agora, justo agora. Do que vou sentir falta? De quem? De tudo, de todos, ora. Não há uma singularidade, não há qualquer particularidade nisso. Felizmente.

Pouquíssimo tempo atrás (no início dessa semana, mais precisamente) eu afirmava convictamente que esses foram os três anos mais longos da minha vida. Com mais certeza ainda, dizia que esta última semana seria a mais longa dos três anos. Ah, Victor... Não tente negar.


Há duas músicas que representam bem meu sentimento nesse momento. Afinal, já diz Lulu Santos que “hoje o tempo voa, amor, escorre pelas mãos...”:


Tempos Modernos (Ao Vivo) - Lulu Santos


Não sou do tipo de pessoa que se deixa tocar assim, facilmente. E quem me conhece sabe (bem) disso. Mas estou tomado por um sentimento muito distinto, nada habitual. É difícil descrever se isso é bom ou ruim.


Inegavelmente, sentirei muita, muita falta do convívio diário com cada um dos amigos que fiz nessa escola. Razões para isso não tenho. Ou as desconheço, simplesmente. Mas não preciso. Ninguém precisa.


“ Our time is running out... You can't push it underground, we can't stop it screaming out... ”


Time is Running Out (Live) - Muse

5 comentários:

  1. Talvez eu não saiba lidar bem com as palavras como você, talvez eu não saiba sentir as coisas que você parece sentir hoje. Foram 3 anos e talvez eu, ainda sim, não consiga saber quem você é. Com a vida não há o que discutir, da vida não há nada que se possa esperar. Lembro-me como se fosse hoje, da sua mãe conversando com a minha sobre a escola no dia em que fizemos a matrícula, sua mãe ia pra macaé e nós também, engraçado. A vida é engraçada. Talvez fossemos amigos, talvez fossemos grandes amigos, talvez inimigos, talvez conhecidos. Colegas de classe. Da mesma turma. A vida não quis assim. Afinal, "a vida tem sempre razão".

    ResponderExcluir
  2. É, a vida sempre tem razão. Afinal, vivemos um filme onde fomos os protagonistas, anagonistas e os coadjuvantes. Vivemos bastante tempo preso ao, talvez, ócio de estarmos sempre na mesma rotina convivendo com as mesmas pessoas. Mas sabíamos que essa rotina um dia acabaria, e, pos so dizer que AINDA não acabou. Temos uma vida inteira pela frente, é claro que seguiremos caminhos diferentes, mas sei que, onde quer que eu estiver, vou poder contar com todos vocês. Desejo a todos sucesso, felicidade, amor, paz e saúde. Quero que saibam que podem contar comigo pra qualquer ocasião, qualquer circunstância. Amo todos vocês.


    Átila Roger.

    ResponderExcluir
  3. Tudo o que começa, um dia tem que terminar. E é com grande pesar que afirmo isto. Infelizmente este dia foi hoje. Dia de despedida, choro e uma imensa saudade, que, mesmo antes de acabar as aulas, já pairava em nossos corações.
    Saudade. Imensa saudade sentirei dos amigos, dos momentos de brincadeiras,dos professores, das aulas que matamos, do futebol, dos festivais de pastel, das colas, enfim, de tudo. Certamente foram 3 anos intensos, 3 anos de alegrias e tristezas, euforias e decepções. Guardarei cada momento, cada lembrança, não somente na minha memória, pois um dia poderei esquecer, mas guardarei em meu coração. Posso afirmar que fui um privilegiado por, em 3 anos, poder estar ao lado de pessoas tão maravilhosas quanto vocês.


    William Alves.

    ResponderExcluir
  4. Kicking off is the hardest part, nothing's certain at the start. Letting go, so something can begin..

    ResponderExcluir
  5. Meeeeu, é impossível ler esse texto e não tem nenhum tipo de reação. Eu, por expemplo, sinto uma mistura tão grande de sentimentos, q é impossível descrever. Foi td tão único e tão forte q nem em mil anos eu conseguirei esquecer o q passei com vcs. E que essa lágrima q cai agora do meu rosto regue durante mt tempo as amizades q fiz nesse lugar tão maravilhoso e terrível ao mesmo tempo. <3

    ResponderExcluir